31/12/1969

Esportes - Fabio Raupp Vence Etapa Sul-Brasileiro Kart

O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp/Rycall/Shark Energy Drink/KartPress) comemorou sua primeira vitória na categoria Júnior, neste final de semana (15 e 16), durante a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis. Entre as 11 categorias, Raupp foi o único catarinense que venceu.

Destaque nos treinos-livres, quando liderou as quatro sessões, Raupp foi apontado como o grande favorito para a prova. "O circuito é novo. Treinamos aqui 15 dias antes da competição e isso ajudou bastante. Além disso, evoluímos muito e conseguimos ser rápidos o tempo todo. Apenas na tomada de tempos, que não conseguimos a pole-position, mas conseguimos alinhar na primeira fila", disse o piloto.

Na primeira bateria, após intensa disputa com os paranaenses Gabriel Casagrande e Gustavo Myasava, um acidente, na última volta, tirou Raupp da prova. "O Gabriel e o Gustavo se enroscaram e eu tentei me aproveitar, mas acabei batendo também. Com isso, meu kart quebrou e eu abandonei a prova", contou Raupp, que apesar do susto, nada sofreu. "O importante é que todos estão bem", completou.

Já na segunda corrida, mesmo largando na sétima posição, Raupp mostrou muita maturidade e, logo na largada, se aproveitou e pulou para a segunda colocação, junto com Gabriel Casagrande, que também vinha do fundo. Os dois disputaram a liderança, mas Raupp impôs um bom ritmo e logo assumiu a ponta, se mantendo por lá até a bandeirada final. Com o resultado, Raupp faturou a segunda etapa e comemorou sua primeira vitória na categoria Júnior. "Estou muito contente com a vitória. A equipe toda trabalhou muito para que nós saíssemos daqui como vencedores. Foi uma semana ótima, talvez uma das melhores corridas da minha vida", finalizou Raupp.

Com o resultado, Raupp assume a segunda posição no Campeonato Sul-Brasileiro, com dois ponto a menos do que o líder, Gabriel Casagrande. A última etapa da competição será realizada em junho, na cidade de Pato Branco (PR).
<Voltar